Seguir

Entre em contato para orçamentos e informações

  • Instagram Plantação Local
  • Facebook Plantação Local

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 07:00 - 22:00

 

Sr. Elcio de Abreu, 73 anos, nasceu na Fazenda dos Coqueiros, em Senador Camará, estado do Rio de Janeiro. É casado com Maria José Barbosa de Abreu desde 1969, ano em que começou a trabalhar com plantas.
 

Tinha uma floricultura, fazia arranjos decorativos e trabalhava numa siderúrgica. Logo passou a cultivar espécies ornamentais e seguiu nesta atividade sempre diversificando.
 

Elcio é um jardineiro inquieto, sempre buscando soluções para diversificar sua produção

Realiza manejo afinado com as regras de sustentabilidade mais atuais, de forma completamente intuitiva.
 

Está focado em oferecer ao mercado consumidor de plantas ornamentais inovação, variedade e qualidade.  Dedica-se a cultivos complicados como é o caso do Platycerium coronarium, um tipo diferenciado de chifre de veado. Com a proibição do uso de xaxim, buscou material que suprisse as necessidades deste cultivo e encontrou no isopor reciclado as condições de retenção de umidade e suporte que possibilitaram a fixação e o desenvolvimento da planta.
 

Ao longo dos 47 anos de atividade adquiriu parcerias com produtores de árvores nativas, exóticas e frutíferas para suprir a ausência deste cultivo em Guaratiba. Em seu trabalho como paisagista, ou jardineiro como prefere ser chamado, realizou muitos jardins verticais, preocupado com soluções e técnicas para  otimizar a execução destes. Sua área cultivada não é  notória pela dimensão e sim pela excelência e diversificação. Utiliza calhas descartadas, casca de coco, pedaços de troncos e outros materiais que  possibilitem sua criativa plantação.

Élcio de Abreu

veja + fotos!