Seguir

Entre em contato para orçamentos e informações

  • Instagram Plantação Local
  • Facebook Plantação Local

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 07:00 - 22:00

 

Adelaide Barbosa dos Santos, 57 anos, é gaúcha de nascimento mas carioca de coração. Mora no Rio de Janeiro desde 1965.


É bióloga, pós graduada em Botânica de Plantas Ornamentais e paisagista. Trabalha com venda e cultivo de plantas há 35 anos.


A produção de adelaide é muito motivada pela paixão por plantas de restinga, como a Norantea brasiliensis, Pithecolobium tortum, Ipomoea pes-caprae, Senna pendula, Senna bicapsulares, entre outras. O manejo recebe atenção especial para práticas sustentáveis, sendo prioridade evitar adubação e controle de pragas com produtos químicos nocivos ao solo.

Adelaide Barbosa dos Santos

veja mais fotos!

Foi o contato com Fernando Chacel,grande amante da restinga e dos biomas naturais, o arquiteto e paisagista brasileiro mais conceituado e bem sucedido da geração pós Burle Marx, que influenciou a bióloga a desenvolver este tipo diferenciado de cultivo.

Foi executora de alguns projetos e aluna do mestre paisagista. Também recebeu de perto a influência de Roberto Burle Marx através de vivências em Guaratiba.
 

Hoje Adelaide está a frente do Sítio Raízes, local encantador, onde planta e vende sua produção. Além disso, desde outubro de 2015, o Sítio Raízes vem recebendo cursos e eventos focados principalmente na formação e aprimoramento de paisagistas. Adelaide também  promove cursos no Sitio Burle Marx em parceria com a diretoria gestora do local.

Sua maior satisfação é acompanhar o desenvolvimento das plantas que cultiva e estar em contato com pessoas.