Vanderlei

Vanderlei Padella nasceu em Mimoso do Sul, no Espírito Santo, mas vive em Guaratiba desde os 2 anos de idade. Com 6 anos já trabalhava no cultivo de plantas. Seu pai era produtor de hortaliças e frutas, cultivadas pela família e vendidas nas feiras da cidade do Rio de Janeiro, os dias eram de muito trabalho e junto com a familia aprendeu o valor da terra.
Hoje, com 46 anos de idade, sua plantação abrange 45.000 metros quadrados e conta poucos funcionários esporádicos.

Junto a Rose Lady Dias da Silva, sua companheira há 10 anos, administram o Horto Vanderlei, situado em Guaratiba.
Lady, como prefere ser chamada, realiza todo o trabalho comercial e demais cuidados com a loja para que Vanderlei faça o trabalho que mais gosta: preparar a terra, plantar, podar, colher, regar a plantação, enfim, estar em contato com a terra.
 
Conta orgulhoso, falando dele mesmo na terceira pessoa: "O Vanderlei aprendeu com a vida na roça, sozinho consegue desmamar 120 palmeiras num só dia de trabalho". Atribui sua força de vontade e suas habilidades no manejo com as  plantas ao convívio com seu pai, que segundo ele, era o melhor trabalhador rural que já conheceu.
 
Seu cultivo é variado. Produz pleomeles, de todas as variedades, dracenas, chefleras, clúsias, palmeiras e muitas outras espécies. Desenvolveu um sistema de poda que confere diferencial para sua produção. Gosta de planejar melhorias em seu trabalho e está sempre pensando em novos cultivos.

veja + fotos!

_MG_1713_edited_edited
IMG_1168_edited
_MG_1690
_MG_1693
IMG_1202
_MG_1729
_MG_1692
IMG_1187
IMG_1218