Seguir

Entre em contato para orçamentos e informações

  • Instagram Plantação Local
  • Facebook Plantação Local

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 07:00 - 22:00

 

João Márcio Mello

João Márcio Mello, 62 anos, nasceu no Leme, bairro tradicional e movimentado da Zona Sul carioca. Apesar da criação urbana, João sempre teve convívio com a natureza e interesse por plantas. Já aos 17 anos, tinha o hobbie de colecionar epífitas e andar pelas matas de Vargem Grande - onde chegou a encontrar espécies não descritas cientificamente.
Formado em Biologia, o conhecimento técnico transparece tanto em sua fala entusiasmada como nos resultados da produção. Entre suas especialidades estão Bromélias, Tilandsias, Sansevierias, Renantheras e Filodendros em tamanhos, cores e características incrivelmente variadas.
Ao longo de sua trajetória, trabalhou muitos anos como paisagista além de desenvolver pesquisa acadêmica. Fez especialização em plantas epífitas no Marie Selby Botanical Garden, em Sarasota na Flórida. Formou, junto com amigos botânicos e paisagistas a Sociedade Brasileira de Bromélias, tamanha sua paixão e conhecimento deste gênero de plantas. 

Quando descreve uma bromélia João afirma: Não é apenas uma planta, é um bioma completo.

E é com esta paixão que toca o trabalho diário em sua propriedade de aproximadamente 20.000m². Faz pessoalmente a nutrição e reprodução das plantas.

Tem uma visão holística da produção, enfoca o conjunto total. Produz espécies em lindos canteiros com perfeita harmonia, onde uma planta acrescenta para outras condições de sombra, umidade e temperatura. O resultado é certo, ambiente sadio e equilibrado, plantas bonitas e resistentes.
"Eu acredito pra caramba no verde" - ele diz.
E dá pra ver!

veja mais fotos!