Evanir de Souza

Nascido em Guaratiba, Evanir de Souza, 75 anos, é um registro vivo da história local. Filho de lavradores portugueses, cresceu cercado pelas atividades de plantio no terreno da família, onde a agricultura era não só um ofício, mas uma necessidade para a subsistência. Ajudou a mãe na lavoura desde muito criança e conta que, mesmo antes de se envolver com a produção de plantas ornamentais, sonhava em ver o terreno todo cultivado com a produção familiar.

Começou a trabalhar para a Família Burle Marx na adolescência, quando desenvolveu uma sensibilidade especial para a jardinagem, aplicada ao longo de anos de trabalho para Roberto e o irmão, Sigfried. Para ele, a influência de Burle Marx foi absolutamente decisiva para a formação do polo de produção de plantas ornamentais em Guaratiba.

Seu Evanir é um produtor versátil e completo: nas duas propriedades que possui, encontram-se dezenas de espécies de plantas. A grande variedade de espécies fica espalhada pelos morros e caminhos dos terrenos, e ele explica orgulhoso que a produção é adubada com o composto produzido a partir das podas e resíduos orgânicos da plantação. Enquanto passeamos pela área, ele narra curiosidades e detalhes sobre a maior parte das plantas, deixando claro que cada uma conta uma história única. Ele lembra que, em 1975, foi pioneiro no cultivo das Arecas Bambu de touceira, que se tornaram uma grande tendência no paisagismo Carioca.

Hoje, Evanir segue fiel às suas origens, sendo considerado uma referência local pela dedicação da maior parte da vida ao cultivo e cuidado das plantas.

veja mais fotos!

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 07:00 - 22:00

 

Entre em contato para orçamentos e informações

Seguir

  • Instagram Plantação Local
  • Facebook Plantação Local