top of page

O produto da dedicação: plantas diferenciadas

A produção de plantas é uma atividade econômica cheia de especificidades. Em primeiro lugar, as pessoas que realizam este trabalho estão longe de ser empreendedores dentro das normas do mercado. O porquê das espécies produzidas, a relação direta da produção com a venda, o tempo empregado e os recursos utilizados nem sempre obedecem regras do comércio.

Nosso trabalho, no Plantação Local é estar ao lado do produtor, conhecer suas especialidades, suas dificuldades e principalmente divulgar sua produção.

Um desafio e ao mesmo tempo uma oportunidade de aprender com quem sabe!

Mais que um produto, oferecemos para o consumidor a oportunidade de conhecer a história da planta, explicar sua formação de preço, indicar o uso ideal e ainda contar sobre seu produtor. Além da beleza, a planta vai para seu jardim cheia de conceito, de excelência.

O produtor de bromélias, João Marcio Mello,por exemplo, realiza em sua área de produção, um gigante laboratório a céu aberto. Faz a reprodução e a nutrição das plantas pessoalmente. Quando fala da sua opção por bromélias explica:" uma bromélia é um bioma completo, é abrigo, alimento e água para varias espécies de animais. Suas florações recebem diferentes tipos de pássaros, o jardim está sempre em movimento".

Assim introduz sua motivação. Som, cores e texturas são resultado de tanta paixão.

Esta é a vivência do produtor com suas plantas, e nossa com esta atividade tão especial.

Juntos, nós do Plantação Local, buscamos levar até você o melhor na produção de plantas.

Conheça mais e a história dos produtores em www.plantacaolocal.com.br

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page